Em 2021 foram 100. Em 2022, 107. Nos 6 primeiros meses de 2023 já colecionamos 67, com Adriana Barbosa, Martha Moreno e Diego Fraile entre os campeões de entrega de atestados de doação de sangue do Grupo Prever Sul.
Diego Fraile conta que se tornou um doador frequente depois de compreender a importância do gesto: “doando sangue salvamos vidas, um dos maiores gestos de amor ao próximo”, afirma.
O Especialista Contábil da Angelus Seguros está certo. Cada atestado recebido significa até 4 vidas salvas. Por isso falamos que juntos somos mais fortes: nos últimos 2 anos e meio, salvamos mais de 1000 vidas juntos!
Adriana Barbosa, Analista Financeira em POA, compartilha do mesmo sentimento e reforça que o GPS contribuiu para que a doação de sangue fosse uma prática frequente:
“Serei eternamente grata a esse pequeno empurrão! O Esquadrão da Vida me possibilitou começar algo que pretendo continuar fazendo. A sensação que sinto após a doação é de calma, felicidade, empatia e de dever cumprido”, compartilha.
Martha Moreno não foi motivada pelo GPS, mas por uma situação familiar:
“Minha mãe precisou de doação quando teve câncer e na época não pude contribuir pois, meus níveis de ferro estavam baixos. Comecei a ir ao hemocentro assim que me recuperei e minha mãe até hoje fica feliz em me ver doando".
Ela reforça que a doação é um ato de amor ao próximo que traduz o ditado popular “fazer o bem sem olhar a quem”:
“Ainda que não conheçamos a pessoa que irá se beneficiar, o importante é doar. Penso ser complicado a família precisar de sangue, algo que todos possuem, mas a baixa nos estoques atrapalhar a recuperação e o tratamento”.
E completa:
“Tenho como meta pessoal a realização de 3 a 4 doações por ano. Espero continuar cumprindo enquanto tiver saúde para isso!”, orgulha-se.
Martha, Adriana e Diego convidam você a permanecer firme no propósito e contribuir para bater o recorde de doações. Procure o hemocentro mais próximo e ajude a salvar mais 4 vidas.
Comments