Você conhece o Esquadrão da Vida do Grupo Prever Sul?
top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever Sul

Você conhece o Esquadrão da Vida do Grupo Prever Sul?

“Doar sangue é ato de amor”, “Doe vida”, “O amor corre nas veias”, “Doar sangue é doar vida” e muitas outras expressões que já são tão comuns quando o assunto é sensibilizar as pessoas para a doação de sangue, que talvez tenhamos até esquecido que a nossa vida pode mesmo salvar outras.


E foi pensando nisto que nasceu no Grupo Prever Sul o programa Esquadrão da Vida. Este projeto incentiva a doação de sangue, de tempos em tempos, convoca os nossos heróis colaboradores para uma nova missão de doar.

O projeto trabalha com a ideia de heroísmo uma vez que, o objetivo é despertar este sentimento nos colaboradores, afinal, o herói é aquele personagem que de maneira corajosa e valente, está sempre disponível para salvar quem precisa e do mesmo modo, ao serem convocados, logo colocam-se de prontidão para ajudar as pessoas.


A primeira convocação deste ano já aconteceu! O Esquadrão da Vida se reuniu para salvar vidas na primeira semana de março de 02 a 06. A convocação do Esquadrão se estendeu para as unidades Prever de todo Paraná que doaram nos hemocentros de cada cidade.


A ação movimentou a doação de 24 colaboradores ajudando a salvar aproximadamente 96 vidas.


“Essa iniciativa do Grupo Prever Sul é muito importante, pois sensibiliza os colaboradores para esse ato tão nobre, onde além do abastecimento dos estoques, atitudes com esta incentivam e divulgam o processo da doação cujo objetivo é salvar muitas vidas” Ângela Maria Tessaro | Assistente Social do Hemocentro de Maringá

Além de ser utilizado em cirurgias, o sangue doado também auxilia em diversos tratamentos como traumas, anemias, transplante oncológico, transplante de órgãos e queimaduras.


Sempre que o Esquadrão da Vida é convocado para uma nova missão, o sentimento de solidariedade transborda e a sensação dever cumprido, enche nossos corações de satisfação e felicidade, afinal, o amor ao próximo corre mesmo nas veias.


Confira algumas fotos da ação realizada neste mês de março:


bottom of page