Buscando estreitar relações com nossos fornecedores de produtos funerários, Nilmar Squisati (Diretor de Infraestrutura), Vanessa Lorejan (Supervisora de Compras) e Giovanni Pasqualino (Especialista em Patrimônio) visitaram a fábrica de urnas Espírito Santo, acompanhados de Pedro Henrique Pereira, Gestor de Operações Funerárias do GPS no Rio Grande do Sul.
A indústria atende clientes no Brasil e no exterior há 20 anos. Está localizada na cidade de Modelo, Santa Catarina, a 68 km de Chapecó (SC), a 117 km de Pato Branco (PR) e a 172 km de Erechim (RS).
Como foi a experiência
Vanessa conta como foi a experiência de conhecer todo o processo de confecção de uma urna funerária, desde o recebimento da matéria-prima, até o produto final.
“O modo como eles trabalham, o capricho e o cuidado em todos os detalhes, a preocupação em fazer um produto com qualidade, todo o investimento em equipamentos nos surpreendeu”, compartilha.
Para Pedro, a visita também contribuirá com o trabalho do NSP:
“Visitar fornecedores é bom para eles e para nós. Enquanto podemos sugerir melhorias nos produtos, eles mostram como esse produto foi pensado para acomodar a pessoa, facilitando o trabalho dos agentes funerários. Além disso, temos a oportunidade de escolher novos modelos pessoalmente, ampliando o catálogo das funerárias e dos planos”, explica.
Giovanni destaca que, em 18 anos de Grupo Prever Sul, essa foi a primeira vez que ele conseguiu visitar a fábrica dos produtos que cuida:
"Achei superimportante acompanhar o processo de produção. Eu tinha ideia de como era, mas nunca havia presenciado. Conheci a estocagem da matéria-prima, o corte das peças, lixamento e pintura, processos executados na mesma máquina. Vi também como é feita a parte da costura dos acabamentos internos, todo o aproveitamento da matéria-prima com desperdício quase zero. Muito bacana!”.
E complementa: “fico desde já agradecido pela oportunidade de ter mais este conhecimento e experiência!”.
Aproveitando que estamos no Mês da Mulher, Vanessa reforça que a quantidade de mulheres que trabalham na fábrica chamou a sua atenção:
“Conhecemos todos os departamentos: compras, logística, produção, pintura, comercial, RH, costura, acabamento, corte, financeiro, jurídico. 80% desse quadro de colaboradores é composto por mulheres”, orgulha-se.
コメント