top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever Sul

Profissionais da Infraestrutura visitam fábrica de urnas em SC. Veja fotos!

Buscando estreitar relações com nossos fornecedores de produtos funerários, Nilmar Squisati (Diretor de Infraestrutura), Vanessa Lorejan (Supervisora de Compras) e Giovanni Pasqualino (Especialista em Patrimônio) visitaram a fábrica de urnas Espírito Santo, acompanhados de Pedro Henrique Pereira, Gestor de Operações Funerárias do GPS no Rio Grande do Sul.


A indústria atende clientes no Brasil e no exterior há 20 anos. Está localizada na cidade de Modelo, Santa Catarina, a 68 km de Chapecó (SC), a 117 km de Pato Branco (PR) e a 172 km de Erechim (RS).

Como foi a experiência

Vanessa conta como foi a experiência de conhecer todo o processo de confecção de uma urna funerária, desde o recebimento da matéria-prima, até o produto final.


“O modo como eles trabalham, o capricho e o cuidado em todos os detalhes, a preocupação em fazer um produto com qualidade, todo o investimento em equipamentos nos surpreendeu”, compartilha.


Para Pedro, a visita também contribuirá com o trabalho do NSP:


“Visitar fornecedores é bom para eles e para nós. Enquanto podemos sugerir melhorias nos produtos, eles mostram como esse produto foi pensado para acomodar a pessoa, facilitando o trabalho dos agentes funerários. Além disso, temos a oportunidade de escolher novos modelos pessoalmente, ampliando o catálogo das funerárias e dos planos”, explica.


Giovanni destaca que, em 18 anos de Grupo Prever Sul, essa foi a primeira vez que ele conseguiu visitar a fábrica dos produtos que cuida:


"Achei superimportante acompanhar o processo de produção. Eu tinha ideia de como era, mas nunca havia presenciado. Conheci a estocagem da matéria-prima, o corte das peças, lixamento e pintura, processos executados na mesma máquina. Vi também como é feita a parte da costura dos acabamentos internos, todo o aproveitamento da matéria-prima com desperdício quase zero. Muito bacana!”.


E complementa: “fico desde já agradecido pela oportunidade de ter mais este conhecimento e experiência!”.


Aproveitando que estamos no Mês da Mulher, Vanessa reforça que a quantidade de mulheres que trabalham na fábrica chamou a sua atenção:


“Conhecemos todos os departamentos: compras, logística, produção, pintura, comercial, RH, costura, acabamento, corte, financeiro, jurídico. 80% desse quadro de colaboradores é composto por mulheres”, orgulha-se.










Comments


bottom of page