O departamento de Publicidade é um espaço de mentes criativas e pessoas antenadas nas novidades do mundo virtual e da comunicação em geral.
Desse caldeirão de ideias surgiu, durante um brainstorm da equipe, a ideia de fazer um podcast que falasse sobre a morte.
“Tínhamos apenas uma ideia embrionária de um podcast onde pudéssemos ter mais tempo e liberdade para falar sobre assuntos de morte, mas ainda receosos com a delicadeza do tema. Foi quando a Franciela Molina, Gerente de Operações da Cliniprev, veio até mim para sugerir um podcast para falar de saúde, que reforçou a ideia”, informa Roger Darici, Diretor de Comunicação.
Trabalhando com assuntos delicados na comunicação do Grupo, é costume da Publicidade questionar com antecedência se “pode falar” de determinado assunto em seus posts e blogs, e esse termo se popularizou entre a equipe.
“Fez sentido usar a expressão para batizar o podcast. E entendemos que todos os assuntos podem ser falados, desde que com respeito e profissionalismo de quem atua em diversos segmentos”, explica Roger.
A morte é tabu para muitas pessoas, e desperta curiosidade de tantas outras. E se tem uma coisa que o GPS tem é experiência e história para contar sobre o assunto! A ideia amadureceu e se transformou em um projeto:
“Estruturamos uma apresentação inicial e mostramos ao Sr. Reginaldo, que gostou. Fomos atrás do cenário, estabelecemos um possível cronograma, gravamos um programa piloto e, com a aprovação final da presidência, iniciamos a produção do PodFalar”, explica Gabriela Miranda, coordenadora de Mídias Digitais.
O podcast ganhou o próprio canal no YouTube. O @PodFalarGPS foi ao ar oficialmente no dia 01 de agosto de 2023, com a entrevista do Sr. Reginaldo Czezacki no quadro PodFalar de Negócios, que aborda assuntos da sua trajetória no empreendedorismo e a história do Grupo Prever Sul.
“É um episódio com lições de vida e carreira, que ilustra a evolução do segmento funerário. Relembrar momentos difíceis com senso humor e reconhecimento por aqueles que fizeram parte da história do GPS”, destaca Roger.
Além do vídeo, que está no YouTube, o podcast está disponível nas principais plataformas de áudio: Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon.
Kommentare