top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever Sul

Alunos da UniCV apresentam propostas para descarte sustentável de coroas de flores

Você sabia que descartamos 8 toneladas de flores e folhas só no ano de 2022? E que todo esse material poderá ser transformado em compostagem em parceria com a UniCV?


Alunos do curso de Administração da universidade apresentaram propostas para o descarte sustentável do material. Estiveram presentes no evento Gabriel Borba, Bruno Czezacki, Rafaela Schon, Alana Brito, Giuliane de Giuli, Edson Protázio, Roger Darici, Alexandre Araújo, Ney Vicente, Cezar Przybysz e Neto Medeiros.

O time compôs a banca de avaliação e assistiu atentamente as propostas para destinação sustentável das flores que utilizamos no Grupo Prever Sul apresentadas por cinco equipes diferentes.

Os trabalhos foram realizados com orientação do professor Renan Araújo de Azevedo e coordenados pelo Smart Space, espaço de inovação e empreendedorismo do UniCV. As 3 melhores propostas foram premiadas.

A proposta vencedora sugere destinar os resíduos para compostagem e utilizar o adubo orgânico nas hortas comunitárias e no viveiro municipal de Maringá. As estudantes Sara, Sabrina e Izabella identificaram que a Prefeitura já possui um centro de compostagem, facilitando uma possível parceria para viabilizar a proposta.

Já a madeira e a espuma utilizadas no suporte das coroas podem ser separadas e destinadas à produção de artesanato e suporte para mudas de plantas no próprio viveiro do município.

Commentaires


bottom of page