top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever Sul

Equipe do Obras passa por treinamento para trabalho em altura

O departamento de RT por meio da técnica de segurança do trabalho, Sanna Garcia, realizou o treinamento da NR 35. Voltado para equipe de Obras e Manutenção, visa assegurar a integridade física dos colaboradores que realizam atividades acima de 2 metros.


“O trabalho realizado em altura oferece riscos e requer cuidados especiais e orientações. Contamos com a participação de 25 colaboradores, que assistiram a aulas teóricas na parte da manhã e realizaram treinamento prático a tarde”, explica Sanna.


"Eles aprenderam a fazer os nós que são necessários para uma ancoragem segura, além de como utilizar cintos, talabartes, trava quedas e talabarte de posicionamento”, complementa.


O treinamento foi ministrado por Gustavo Henrique Ferreira de Moraes Perez, Técnico em Segurança do Trabalho na AESST (Assessoria empresarial em saúde e segurança do trabalhador).


Sobre a NR 35

A Norma Regulamentadora 35 (NR 35) estabelece as regras e as medidas de prevenção para o planejamento, organização e execução do trabalho em altura, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que desempenham essas atividades.

É dever das empresas aplicar os critérios estabelecidos na Norma e do colaborador segui-los.


O que são as Normas Regulamentadoras


As Normas Regulamentadoras estão estabelecidas na CLT como uma das obrigações do Ministério do Trabalho. São definidas como “o conjunto de disposições e procedimentos técnicos relacionados à segurança e saúde do trabalhador em determinada atividade ou função” e visam:

  • evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais;

  • resguardar a integridade física dos colaboradores;

  • regulamentar a segurança e saúde do trabalho;

  • promover segurança e saúde dentro das empresas.

















Comentários


bottom of page